Preso após assaltar alunos em Crato, "Mucilon já matou dois naquele município
- 22/05/2023
- 0 Comentário(s)
Mucilon acumula várias passagens pela polícia em Crato. Foto: Reprodução
Um jovem com o registro de várias passagens pela polícia e considerado de alta periculosidade, teve o flagrante por roubo em Crato convertido em Prisão Preventiva. Ronald Matheus Feliciano de Lima, de 22 anos, o Mucilon que mora no bairro Vila Alta naquele município, foi preso por policiais militares. Ele foi reconhecido por alunos de uma escola de Crato que tiveram seus celulares roubados na Rua Getúlio Vargas no bairro Vila Alta.
O comparsa que pilotava a moto não foi localizado a exemplo dos aparelhos e nem mesmo o veículo. Apesar da pouca idade, Mucilon já responde por quatro assaltos a mão armada em Crato, dois furtos, um arrombamento e já foi preso com armas, incluindo um rifle em novembro de 2021. Além disso, ele já foi denunciado pelo Ministério Público de Crato em dois processos que tratam de homicídios.
O primeiro deles foi na madrugada do dia 2 de novembro de 2018 motivado por disputa de facções criminosas. A vítima foi o ex-presidiário Rafael Alves de Sousa, de 21 anos, que residia no bairro Independência. O mesmo foi morto a tiros na Rua Padre Enrile naquele bairro após ser atocaiado por dois homens numa moto, sendo Mucilon um deles. Rafael ainda saiu correndo enquanto era perseguido e alvejado tombando sem vida perto do Bar do Maradona.
O outro homicídio atribuído a Mucilon foi na noite do dia 5 de setembro de 2021, vitimando Virgílio Rodrigues da Costa, de 19 anos, que residia no bairro São Miguel em Crato. Este foi morto com vários tiros na cabeça na Rua Monsenhor Juviniano Barreto naquele bairro. Por este crime, o MP denunciou ainda Matheus Carlos da Silva, o Peu, Jefferson Aneceto Limeira, o Gê, Paulo Fabrício de Lima, o Mosquinha e um adolescente.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br